Topo

"Estarei aqui no ano que vem", diz Roger sobre renovação com Grêmio

Roger Machado quer seguir como técnico do Grêmio no ano que vem - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado quer seguir como técnico do Grêmio no ano que vem Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2015 12h06

O técnico Roger Machado prometeu, em entrevista coletiva, que só deixará o Grêmio quando for campeão. Em meio a negociação para renovar seu contrato, o comandante de campo garantiu que ficará no clube. 

"Já temos uma renovação automática de um ano prevista em contrato. Se a direção quiser conversar para mais, tudo bem (risos). Mas não quero sair daqui enquanto não der um título para meu torcedor. Estarei aqui no ano que vem, e quero ser campeão brasileiro, ou da Libertadores", disse. 
 
Roger Machado assumiu o Grêmio na terceira rodada do Brasileiro. Soma, até agora, 32 jogos, entre o campeonato e a Copa do Brasil. São 17 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, que geram aproveitamento de 61,4%. 
 
Mas seu trabalho vai além dos números. Recuperou a abalada moral do time, mostrou que o elenco não era para 'sofrer' como dizia seu antecessor, Luiz Felipe Scolari. E com isso colocou o time na situação atual: com posto firme no G-4 e disputando o título nacional, mesmo que distante nove pontos do Corinthians. 
 
A direção gremista trata o assunto com tranquilidade. Enquanto ouve do técnico a certeza de permanência, o presidente Romildo Bolzan Júnior fala em ampliar o prazo de vínculo por mais de uma temporada.