Topo

Neymar redobra sessões físicas no Barcelona e terá treinos em casa

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 08h15

Suspenso dos dois compromissos iniciais nas eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar aproveitará o período afastado da seleção brasileira para realizar intertemporada no Barcelona. O trabalho físico será individualizado e tem como intuito recuperar e fortalecer o atleta, que não participou dos treinamentos do início da temporada europeia.

Em julho, Neymar esteve com a seleção na Copa América e ficou fora da pré-temporada do clube catalão. Naquele período, o jogador perdeu três partidas pela Supercopa.

Neymar terá carga de trabalho redobrada nas próximas duas semanas. As atividades ocorrerão no CT do clube e também no lar de Neymar. O Barcelona programou para Neymar sessões físicas na academia dentro da residência do craque. Essas atividades terão duração de uma hora e meia e terão orientação do preparador físico particular de Neymar. As informações são do jornal Mundo Deportivo.

A expectativa da comissão técnica do Barça é que o atacante atinja sua plenitude física em dezembro, quando o time estará em fases decisivas nas competições que disputa.

O Barcelona tem enorme preocupação com Neymar, sobretudo após a grave lesão de Lionel Messi, que o tirará dos campos por dois meses.