Topo

"Quem não quer treinar o SP?", diz português que concorreu com Osorio

José Peseiro se reuniu com o SP em maio e agradou Aidar - Valerio Pennicino/Getty Images
José Peseiro se reuniu com o SP em maio e agradou Aidar Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 17h02

Às vésperas do comunicado de Juan Carlos Osorio sobre sua provável saída do São Paulo para a seleção do México, que deverá se confirmar na quarta-feira (7), o São Paulo já se prepara para escolher o sucessor do colombiano. O técnico português José Peseiro, que dias antes da contratação de Osorio se reuniu duas vezes com a diretoria são-paulina, agora prefere não fazer comentários enquanto não há decisão, mas admite o desejo de assumir o clube do Morumbi.

“Eu sempre disse que o São Paulo é uma grande equipe e que qualquer treinador gostaria de treinar o São Paulo. Mas nesse momento não vou comentar algo que não é objetivo. O que posso dizer é o que disse naquele momento: São Paulo é uma grande equipe, e quem é que não quer treinar o São Paulo? Uma das maiores equipes do mundo, do Brasil, das mais conhecidas do mundo”, disse José Peseiro, por telefone, ao UOL Esporte.

“Não vale a pena comentar ou dar uma opinião, o que quer que seja, porque não fica bem. O São Paulo tem um treinador e acho que não fica bem eu expressar o sentimento que for. Não me sentiria bem a dar outra resposta que não esta”, completou Peseiro, que está sem clube desde que deixou o Al-Wahda, em fevereiro, clube hoje defendido pelo meia Jorge Valdivia e pelo volante Denilson.

Segundo publicado pelo Blog do PVC, a diretoria do São Paulo já tem o nome do substituto caso a saída de Osorio se confirme, mas não o divulga. Segundo a publicação, o treinador que está na mira do presidente Carlos Miguel Aidar e do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro está desempregado.

A diretoria do São Paulo recebeu José Peseiro na capital paulista para duas reuniões no dia 25 de maio. Aidar ficou muito impressionado com os conceitos apresentados pelo professor, que é criador de diversos conceitos técnicos de treinamento do futebol e um dos maiores estudiosos do esporte de Portugal. A pedida por R$ 500 mil mensais, segundo membros da diretoria, no entanto, afastou o português do cargo frente ao salário estipulado por Osorio: R$ 250 mil.

Segundo membros da diretoria afirmam neste momento, Carlos Miguel Aidar pode optar por Peseiro neste momento, caso a pedida salarial seja reduzida. O nome que ganha força no Morumbi é o do uruguaio Diego Aguirre, ex-treinador do Internacional e ex-jogador do São Paulo. Aidar foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos telefonemas.