Topo

Agentes vão à Europa atrás de propostas para Pato e corintiano Felipe

Vender Alexandre Pato é obsessão para o Corinthians na virada do ano - Julia Chequer/Folhapress
Vender Alexandre Pato é obsessão para o Corinthians na virada do ano Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 15h08

Representantes da empresa Art Sports trabalham para tentar vender dois jogadores que pertencem ao Corinthians. Com aval da direção corintiana, os agentes mantêm conversas com clubes da Inglaterra, Alemanha e Itália por conta do zagueiro Felipe e dos atacantes Malcom e Alexandre Pato, cedido ao São Paulo. 

A principal possibilidade de negociação que surgiu da viagem, segundo um porta voz da empresa, é relacionada ao zagueiro Felipe. A Lazio-ITA teria se comprometido a enviar uma proposta oficial aos agentes até o fim desta semana.

Na última janela de transferências, há aproximadamente dois meses, Corinthians e Udinese conversaram por meio do agente Giuliano Bertolucci a respeito da possibilidade de vender Felipe. Uma proposta chegou a ser apresentada pelo clube italiano, mas o negócio não saiu. 

Além de Felipe, os representantes da Art Sports também prospectam o mercado atrás de negociações que possam envolver Alexandre Pato. Conversas são mantidas entre eles e um clube alemão há meses - nenhuma proposta foi apresentada, mas as tratativas entre as partes ainda existem. Foi o mesmo grupo que intermediou o interesse do Galatasaray-TUR em Pato há aproximadamente dois meses. O clube turco, porém, não apresentou números convincentes naquela ocasião.

Já na quarta-feira, os emissários da empresa chegam à Inglaterra para também falar sobre Pato com um clube local de nome não revelado. O mercado inglês foi o mais trabalhado por agentes brasileiros na janela de transferências do verão europeu, recentemente fechada.