Topo

Aidar pede que toda diretoria do SP se demita só após entrega de cargos

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 16h55Atualizada em 06/10/2015 17h50

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, solicitou aos diretores do clube um pedido coletivo de demissão. Segundo o mandatário, a atitude permitiria uma recomposição da diretoria.

O pedido de Aidar, porém, é posterior a um movimento que nasceu na diretoria e foi publicado na tarde desta terça-feira pelo UOL Esporte - a assessoria do presidente nega. A iniciativa não partiu do presidente. Depois de ver os mais importantes dirigentes da cúpula organizarem um movimento de entrega de cargos e possível pedido de demissão em massa, o presidente do São Paulo emitiu a nota na qual solicitou o pedido de demissão de todos os dirigentes do clube. 

Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataide Gil Guerreiro, foi demitido. O dirigente foi exonerado do cargo depois de uma briga com Aidar, presidente do clube, que o demitiu ainda na noite de segunda-feira. Na manhã desta terça-feira, segundo o presidente, Gil Guerreiro entregou carta de demissão.
 
Na tarde desta terça-feira, Antonio Donizeti Gonçalves, o Dedé, vice-presidente social do clube e um dos mais importantes membros do cenário político são-paulino, também entregou o cargo. O vice-presidente geral Julio Casares também já entregou o cargo.
 
Confira a nota na íntegra
 
Informo que, no dia de hoje, solicitei a todos os diretores que apresentassem um pedido coletivo de demissão. Essa atitude permitirá uma recomposição da Diretoria, baseada em conversas com todos os grupos políticos do SPFC e com o objetivo maior de PACIFICAÇÃO. Chega de disputas políticas internas que nada acrescentam na vida do nosso clube. É hora de todos nós, são-paulinos, nos unirmos para o bem da instituição São Paulo F.C.
 
Nesta data, recebi também, aqui em minha sala, a visita do Sr. Juan Carlos Osório, que confirmou estar deixando a direção técnica do nosso time para dirigir a Seleção do México durante as eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, um desejo que ele alimentava há muito tempo. Lamento profundamente essa decisão de Osório, já que vinha desenvolvendo um bom trabalho. Desejo-lhe boa sorte.
 
Nos próximos dias anunciarei os nomes dos novos diretores, bem como do novo técnico. Até lá, não voltarei a me pronunciar publicamente sobre os assuntos aqui tratados.