Topo

Argentino leva pedrada de torcida e sofre lesão na córnea

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 11h46

Classificação e Jogos

A vitória por 3 a 1 do Aldosivi, time da casa, sobre o Lanús, válida pelo Campeonato Argentino, não ficou marcada pelo bom número de gols. Atacante dos anfitriões, Pablo Lugüercio foi alvo de pedra lançada por torcedor visitante, ainda no aquecimento, e teve úlcera de córnea diagnosticada na madrugada desta terça-feira (06 de outubro), de acordo com o jornal La Nación.

A lesão não inspira preocupação, mas cuidados específicos. O jogador terá de ficar de repouso em casa, com tratamento à base de remédios, até a próxima semana. Ele relata ainda sentir alguma dor.

Árbitro da partida, Ariel Panel pensou em suspender o confronto, mas foi convencido pelo próprio Lugüercio a fazer a bola rolar. O atleta de 33 anos ficou em campo até cinco minutos do segundo tempo, quando, alegando visão escurecida, pediu para sair.

Técnico do Lanús, Schelotto passou no vestiário adversário em gesto de solidariedade. Nem mesmo diretoria do clube tenta escapar da responsabilidade: “Que façam o que corresponda à atitude”, disse um cartola, sobre possível pena.

Clube de Mar del Plata, o Aldosivi manda seus jogos no estádio José Maria Minella, que estava proibido de receber, até a última segunda (05), torcida visitante justamente por conta dos casos de violência.