Topo

Bayern se incomoda com silêncio e pressiona Guardiola por renovação

Guardiola deverá se reunir com Bayern de Munique até o final deste ano - Michaela Rehle/Reuters
Guardiola deverá se reunir com Bayern de Munique até o final deste ano Imagem: Michaela Rehle/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2015 10h37

Presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer iniciou pressão para que Pep Guardiola diga ao clube quais são os seus planos para o futuro. Com contrato assinado até o final da atual temporada, o técnico espanhol ainda não deu sinais de que deseja renovar o vínculo.

Tal situação deixa o Bayern incomodado. De mãos atadas, o clube segue sem saber se fará força para apresentar uma boa proposta ao atual comandante do time ou se precisará buscar uma opção no mercado para ter um técnico para a próxima temporada. Rumores apontam que clubes da Inglaterra desejam Guardiola.

Em tom firme, Beckenbauer destaca que o clube "não pode esperar eternamente Guardiola diga se quer renovar”. Lenda do Bayern de Munique, Beckenbauer mostra incômodo com a situação até então indefinida do treinador.

“Não acredito que ele vá nos fazer esperar demais, não acredito que tenhamos que esperar até abril ou maio porque então será muito tarde. Eu parto do ponto que será decidido durante 2015, antes que o ano acabe ele nos dirá algo. Se for mais tarde que isso, deveremos começar a buscar opções. O Bayern deve ter esta possibilidade aberta”, destacou Beckenbauer, colocando prazo para uma resposta do espanhol.

A mesma situação aconteceu nos últimos momentos de Guardiola no comando do Barcelona. O clube catalão ficou sem resposta até o período final da temporada 2011/2012, quando soube que o técnico não iria ficar. O anúncio oficial aconteceu em abril de 2012, após muitas especulações.

O presidente do Bayern Karl Heinz Rummenigge, que realmente tem poder no clube, adotou tom mais calmo para falar sobre o assunto. “Ele nos disse que iria se reunir conosco na segunda metade de 2015. Ainda faltam alguns meses e temos que dar esse tempo a ele”, complementou o cartola.