Topo

Com Zidane entre as atrações, México receberá Copa do Mundo para veteranos

AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE
Imagem: AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 14h35

O México sediará uma Copa do Mundo entre 12 seleções formadas por veteranos em 2017. Prevista para acontecer na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, a competição contará com ex-atletas que tenham entre 35 e 45 anos. Outra novidade é a redução do tempo das partidas, que teriam dois tempos de trinta minutos.

A ideia dos organizadores é chamar seis seleções europeias – Holanda, Alemanha, Itália, Espanha, França e Inglaterra –, quatro das Américas – México, Estados Unidos, Brasil e Argentina –, além de África do Sul e Japão. 

Nos bastidores, a organização trabalha para atrair nomes que brilharam em décadas passadas por grandes seleções. Zinedine Zidane, decisivo para o título mundial da França em 1998, já teria confirmado sua presença. O argentino Sebastian Verón, o espanhol Gaizka Mendieta e os holandeses Clarence Seedorf e Patrick Kluivert também mostraram empolgação com a proposta.

Os donos da casa esperam que o México seja comandado pelo ex-goleiro Jorge Campos, que acumulou três participações em Copas do Mundo ao longo de sua carreira.

Um dos apoiadores na divulgação do evento é Johan Cruyff, que brilhou com as camisas da seleção holandesa e do Barcelona.

De acordo com os promotores, mais detalhes serão conhecidos em janeiro de 2016.