Topo

Erazo assina pré-contrato com clube português. Grêmio desconhece negócio

Frickson Erazo assinou contrato de intenções com o Estoril, de Portugal - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Frickson Erazo assinou contrato de intenções com o Estoril, de Portugal Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2015 12h48

O interesse do Estoril, de Portugal, pressiona o Grêmio a comprar Erazo. O zagueiro equatoriano tem um pré-contrato assinado com o clube europeu, mas mesmo assim ainda negocia com o Grêmio. Caso o Tricolor aceite a proposta feita por ele e seu agente, a negociação com o Estoril se dá por encerrada. 

O contrato de intenções com o Estoril pode ser invalidado se o Grêmio aceitar pagar 2,4 milhões de dólares para comprar os direitos do jogador. O prazo inicial vencia no fim de setembro, mas após uma reunião foi prorrogado para o encerramento do ano. 

O problema é que a variação do câmbio elevou o valor na moeda brasileira. Os 2,4 milhões de dólares valem, hoje, R$ 9,2 milhões. A proposta apresentada ao Grêmio contempla pagamentos em três anos, divididos mensalmente. O Tricolor ainda não deu sua resposta. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior disse desconhecer o pré-contrato assinado. "Não temos esta informação. Pode ser que tenha acontecido alguma coisa. Mas seguimos com a intenção de renovar com ele", garantiu o mandatário. 

Titular da zaga gremista, Erazo está com a seleção do Equador para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na Argentina, disse que pretende ampliar vínculo com o clube gaúcho por três anos. 

Entretanto, depende de uma série de fatores. Seu vínculo com o Barcelona-EQU está no fim. Como faltam menos de seis meses para ele ser um jogador livre, está apto a negociar com qualquer equipe. O acerto com o Estoril será cancelado imediatamente caso o Grêmio aceite as condições dele.