Topo

Com show do Iron Maiden, Palmeiras "perde" estádio por nove dias em 2016

Gramado da arena ficou bastante danificado após show de Katy Perry, em setembro - Reprodução/Instagram
Gramado da arena ficou bastante danificado após show de Katy Perry, em setembro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 12h56

O estádio Allianz Parque confirmou mais uma data de show para 2016, agora, o Iron Maiden fará apresentação no local. A apresentação musical será no dia 26 de março, o que deverá afastar o Palmeiras do seu estádio por pelo menos nove dias.

O afastamento ocorrerá porque antes da apresentação do Iron Maiden, o Maroon Five fará dois shows no local. O primeiro será no dia 17 de março e o segundo no dia 19. Com o tempo para montar e desmontar o palco, o clube deverá sem o estádio para jogos por mais de dez dias. Não se sabe ao certo quantos jogos terão no período, pois o calendário do Paulista de 2016 ainda não foi divulgado.

No acordo firmado entre Palmeiras e WTorre (construtora que ergueu o estádio), ficou definido que o clube não poderá utilizar o Allianz Parque quando houver alguma apresentação agendada.

O Iron Maiden fará excursão no Brasil e também se apresentará em outras capitais: Rio de Janeiro (dia 17 de março); Belo Horizonte (19/03); Brasília (22/03); Fortaleza (24/03), encerrando a turnê The Book Of Souls no Allianz Parque.

Em agosto, o estádio abrigou torneio de videogame League of Legends. A arena alviverde também recebeu os shows de Rod Stewart e Katy Perry. A banda Muse tem show marcado para o dia 24/10.