Topo

Estrela do Real, Benzema se diz "farto" de ser substituído constantemente

Vincent West/Reuters
Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em Sao Paulo

06/10/2015 12h43

Karim Benzema, atacante francês do Real Madrid, é mais uma estrela do elenco com quem Rafa Benítez, técnico dos merengues, entra em rota de colisão. “É verdade que estou farto de ser substituído constantemente”, confessou o jogador ao jornal As, da capital espanhola.

No último compromisso da equipe, clássico contra o Atlético de Madrid, Benzema foi para o banco de reservas pela quinta vez na temporada, após abrir o marcador. “Estou calmo e vou continuar trabalhando. Substituições são decisões do técnico, eu só quero ajudar meus colegas”, contemporizou pouco depois.

Benítez passa por turbulência no Real. A imprensa da Espanha especula que também haja crise na relação do comandante com o craque Cristiano Ronaldo. Outro astro da companhia, Gareth Bale, que retorna de lesão, foi reserva no duelo passado.

Não bastassem os problemas de gestão com o próprio grupo de jogadores, o treinador tem de enfrentar críticas da torcida, que o considera excessivamente retranqueiro. Na última substituição de Benzema, por exemplo, promoveu a entrada de Mateo Kovacic, meio-campista, para segurar o então 1 a 0 contra o rival da cidade. A partida terminou em 1 a 1.

Rafa Benítez responde a Benzema

O comandante espanhol disse à rádio Cadena Cope, nesta terça-feira (06 de outubro), entender o que leva o francês a estar contrariado. “Também ficaria chateado, se fosse substituído pelo treinador. Mas reagiria e tentaria marcar dois gols no próximo jogo para não acontecer de novo”.

Benítez tratou também de colocar panos quentes na situação: “É um grande jogador, estou encantado com ele”.