Topo

Fla aproveita Eliminatórias da Copa para faturar com amistoso e festa

O técnico Oswaldo de Oliveira terá tempo e dois amistosos para preparar o Flamengo  - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Oswaldo de Oliveira terá tempo e dois amistosos para preparar o Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2015 06h00

O Flamengo até poderia dar um período maior de descanso aos jogadores, mas decidiu aproveitar as pausas no Campeonato Brasileiro para colocar dinheiro em caixa e trabalhar o time antes da reta final da competição. Os intervalos entre os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo serão ocupados com amistosos.

A diretoria tem a visão de que vender partidas em datas estratégicas é fundamental para divulgar a marca e obter receitas. O programa de sócio-torcedor Nação Rubro-Negra é prioridade na administração e eventos deste porte servem de vitrine para potenciais novos integrantes.

Seguindo esta linha, o Flamengo enfrenta a Desportiva, domingo (11), às 16h, no Espírito Santo. O amistoso renderá ao menos R$ 350 mil aos cofres rubro-negros, além de todas as despesas custeadas pelos organizadores. O time viaja no dia do jogo, entra em campo e retorna logo depois ao Rio de Janeiro.

Atuar no estado vizinho estava nos planos da gestão Bandeira de Mello há algum tempo. O Rubro-negro tem muitos torcedores no Espírito Santo e potencial para aumentar as adesões aos produtos. Além disso, o amistoso terá efeito preparatório para a partida contra o Figueirense, quarta-feira (14), às 21h, em Florianópolis, pelo Brasileirão.

Já o intervalo entre 3ª e 4ª rodadas das Eliminatórias será utilizado para celebrar os 120 anos do Flamengo com um amistoso no Maracanã, em 15 de novembro. O rival será um clube sul-americano.

O jogo terá o aspecto festivo como prioridade e contará com as presenças de ídolos e artistas. Porém, o compromisso não deixará de ser mais um teste antes das quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, além de novo reforço nos cofres da Gávea.