Topo

Flamengo já tem data para escolher presidente; Três disputam cargo

Reprodução Twitter
Imagem: Reprodução Twitter

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2015 18h12

A Comissão Eleitoral do Flamengo definiu nesta terca-feira (6) a data para a eleição presidencial do clube. Em 7 de dezembro, os sócios definirão os rumos do Rubro-negro na sede da Gávea.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello é o favorito à reeleição pela Chapa Azul. Ele tem como adversários Cacau Cotta, da Chapa Branca, e Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde.

Os três já estão em campanha e realizam semanalmente encontros com os sócios em busca de votos. Os sábados costumam ser os dias escolhidos para a corrida eleitoral na Gávea.

De acordo com pesquisa realizada pelo grupo União Rubro-Negra, de Cacau Cotta, Bandeira de Mello lidera com folga a corrida eleitoral. Ele tem 34% das intenções de voto. Wallim Vasconcellos (11%) e Cacau Cotta (7%) seguem a caça ao mandatário. Chama a atenção o número de indecisos: 39%.

Cotta fechou o mês de setembro com o maior índice de crescimento entre os três. O postulante da Chapa Branca cresceu 3,86%, enquanto Wallim caiu de 13% para 11%. Bandeira manteve o percentual. Pela margem de erro, o presidente tem entre 31,4% e 37,4% das intenções de voto. Cacau e Wallim estão empatados tecnicamente na casa dos 10%, com ligeira vantagem para o segundo.