Topo

Grêmio começa 'pacote de renovações' com jogadores formados em casa

Pedro Rocha teve vínculo ampliado até o fim de 2018 e ganha salário maior - Lucas Uebel/Divulgação
Pedro Rocha teve vínculo ampliado até o fim de 2018 e ganha salário maior Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2015 11h32

São 25 contratos perto do fim. Mas o Grêmio começou seu 'pacote de ampliações de vínculo' por jogadores que ainda tinham longos períodos pela frente. Na segunda-feira (05), acertou a ampliação nos contratos de Walace e Pedro Rocha. 

Walace teve sua segunda renovação só neste ano. A primeira tinha ocorrido em fevereiro, com ampliação salarial. O contrato foi esticado até julho de 2018. Agora, novo acréscimo nos vencimentos dele e mais seis meses de ligação ao clube. 
 
Pedro Rocha vive caso semelhante. Em fevereiro, teve direitos comprados do Diadema e assinou até 2017. Agora, ganhou mais um ano de vínculo e nova realidade salarial. 
 
A ampliação nos salários dos jogadores contempla duas políticas do Grêmio. A primeira é e valorização pelo rendimento, a chamada meritocracia. Quando o jogador rende o esperado, ganha novo contrato. E a segunda é o reajuste na multa rescisória. 
 
Walace, por exemplo, já foi sondado por uma série de clubes europeus, entre eles Porto, Benfica e Lazio. Com o novo contrato, vê sua multa rescisória crescer a ponto de forçar uma negociação para eventual saída. 
 
Walace e Pedro Rocha não tiveram os primeiros anos da base no Grêmio. O atacante passou por Juventus-SP e Diadema, o volante pelo Avaí. Mas foram contratados ainda para os times inferiores do Tricolor. 
 
O Tricolor tem uma série de vínculos para ampliar no fim deste ano. Os casos principais são: Douglas, Erazo, Maicon, Galhardo e Edinho, todos do elenco principal.