Topo

Grêmio prepara investida para renovações 'mais simples' do time titular

Douglas e Galhardo precisam renovar seus contratos para seguir no Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Douglas e Galhardo precisam renovar seus contratos para seguir no Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2015 18h09

O Grêmio tem vários casos para resolver neste fim de temporada. E enquanto se esforça para resolver as renovações mais complicadas, como Erazo e Maicon, o Tricolor prepara uma investida para consolidar ampliação de casos menos difíceis, mas que nem por isso demandam menos trabalho. 

São três situações: Edinho, Douglas e Galhardo. Entre elas, o caso mais fácil é o de Edinho. O volante já se dispôs até a reduzir seu salário para permanecer no Grêmio. Basta uma reunião com oferta para que ele amplie o período no Tricolor. 
 
Já para permanecer com Douglas, o Grêmio precisará pagar por parte dos direitos dele. Atuando no clube sob vínculo de empréstimo junto ao Monte Azul-SP, o jogador é dono de seus direitos e precisará receber um valor para ficar. 
 
"Ainda não houve a negociação, ele pode pedir isso ou aquilo para fechar. Pode. Há uma contrapartida prevista e o Douglas quer ficar no Grêmio. Estamos conversando com ele para acertar isso", disse o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa. 
 
Galhardo vive um caso semelhante. Com contrato com o Santos até dezembro de 2016, o jogador está avaliado em 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões). O Grêmio trabalha para reduzir a pedida ou para conseguir um novo período de empréstimo. 
 
Geromel com contrato acertado
 
Pedro Geromel tem, registrado, contrato de empréstimo com o Grêmio apenas até o fim deste ano. Valorizado pelas boas atuações no Brasileiro, o zagueiro é alvo de novas investidas de clubes brasileiros e europeus. Entretanto, a garantia de permanência com ele está documentada. O Grêmio tem ampliação de vínculo até julho de 2016 já assinada, só não registrada na CBF pois contrato de empréstimo maior do que dois anos não é permitido e Geromel assinou no início do ano passado.