Topo

Inter mira artilheiro de ex-time de Argel como reforço para 2016

Clayton esteve na mira do Bologna, da Itália, na última janela de transferências - Cristiano Andujar/Getty Images
Clayton esteve na mira do Bologna, da Itália, na última janela de transferências Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2015 15h46

O Internacional já tem seu primeiro alvo no mercado visando 2016. Clayton, atacante do Figueirense, interessa aos dirigentes e conta com indicação de Argel Fucks, ex-treinador do time catarinense. Artilheiro da equipe de Florianópolis na temporada, o camisa sete se encaixa no plano de rejuvenescimento do elenco.

Clayton é monitorado pelo Inter há meses e a chegada de Argel engordou a lista de predicados. O treinador trabalhou com o atacante e viu de perto a afirmação dele. A recente atuação do camisa sete no Beira-Rio, iniciando a jogada que terminou com o gol do Figueirense, reforçou o interesse.

Rápido e de boa técnica, o atacante tem 13 gols neste ano e é artilheiro isolado do Figueirense. Na última rodada do Brasileirão, deu duas assistências para Dudu e foi vital na virada do time catarinense diante do Goiás, em pelo Serra Dourada. Na última janela de transferências, o Bologna-ITA sondou, mas não fez proposta.

O Internacional aguarda a definição de seu futuro, se irá ou não para Libertadores, e também o desenrolar da campanha do Figueirense para acelerar as tratativas. O time de Clayton atualmente é o 18º colocado, com 31 pontos.

No grupo atual, o Internacional conta com Lisandro López, Rafael Moura, Eduardo Sasha, Taiberson, Vitinho e Vitinho para o ataque. Valdívia, meia de origem, tem atuado também no setor. Os jovens Bruno Baio e Milla foram chamados por contingência em algumas partidas. O argentino tem contrato até dezembro e interessa ao Racing Club, de Avellaneda. Vitinho pertence ao CSKA e só ficará se os russos toparem um novo empréstimo.