Topo

Juiz espanhol questiona City e Chelsea por ofertas feitas a Neymar

João Henrique Marques/UOL Esporte
Imagem: João Henrique Marques/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 17h07

Encarregado de investigar a transferência de Neymar para o Barcelona, o juiz espanhol José de la Mata voltou a questionar Manchester City e Chelsea pelas ofertas feitas ao atacante brasileiro.

De acordo com a agência Europa Press, o magistrado perguntou, no dia 17 de junho, se Real Madrid, Bayern de Munique e os dois clubes ingleses haviam formalizado o interesse por Neymar.

Os dirigentes madrilenhos responderam que ofereceram 45 milhões de euros pelo jogador, enquanto os alemães garantiram que não fizeram nenhuma proposta. Como Manchester City e Chelsea se mantiveram em silêncio, o juiz voltou à carga para buscar esclarecimentos com os ingleses.

Na Espanha, existe a suspeita de que o Barcelona adquiriu os direitos de Neymar "fora da normal concorrência em relação ao resto dos clubes interessados na contratação". Ainda segundo a Europa Press, os catalães teriam concretizado a transferência "por um valor inferior ao do mercado" e "sem desembolsar os números substanciais que outros clubes estariam dispostos a pagar".

O fisco espanhol constatou que o custo da ida de Neymar ao Barcelona chegou a 94,8 milhões de euros. Oficialmente, o clube nega e diz que pagou um valor inferior.