Topo

"Não muda em nada nossa negociação", diz Grêmio sobre pré-contrato de Erazo

Erazo negocia com o Grêmio e tem pré-contrato com o Estoril, de Portugal - Marinho Saldanha/UOL
Erazo negocia com o Grêmio e tem pré-contrato com o Estoril, de Portugal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2015 17h09

O pré-contrato de Erazo com o Estoril, de Portugal, não chegou a surpreender o Grêmio. Nesta terça-feira (06), o zagueiro equatoriano teve assinado documento de intenções com o clube português. Ao tomar conhecimento do caso, o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, garantiu que não altera em nada o processo de negociação com o jogador. 

"A negociação está sendo tratada pela imprensa, é uma forma de fazer as coisas. Embora não tivéssemos a confirmação documental, eu tinha o sentimento que isso poderia acontecer até para contemplar o interesse dele e de seu procurador, principalmente. Em tese, é um jogador livre para fazer este tipo de contrato", disse Rui ao UOL Esporte. 
 
Entretanto, Erazo negocia com o Grêmio uma renovação por três anos. Na Argentina servindo à seleção do Equador, o defensor confirmou o que já havia dito ao diretor gremista, que pretende ficar em Porto Alegre. 
 
"Ele falou que pretende ficar no Grêmio, está feliz aqui. Mas ao mesmo tempo, todo jogador tem interesse de jogar na Europa. Eu não acredito que ele jogará no Estoril, mas este pré-contrato pode resguardar os interesses do procurador dele. Ele quer ficar, mas tem suas pretensões", comentou Rui. "Mas isso não muda em nada nossa negociação. Seguimos tentando que ele permaneça conosco", completou. 
 
O empresário de Erazo, André Cury, ofereceu ao Grêmio uma proposta de compra nos direitos do atleta, avaliados em 2,4 milhões de dólares (R$ 9,2 milhões) parcelado em três anos. O Tricolor não respondeu sobre isso e nem pretende tratar valores pela imprensa.  
 
Erazo tem contrato com o Barcelona-EQU e estava emprestado ao Flamengo. Pouco utilizado no Rio de Janeiro, teve vínculo repassado ao Grêmio. No fim deste ano, a ligação ao clube equatoriano se encerra e ele fica livre para tomar qualquer destino.