Por que o Grêmio levou sua lanchonete até para SP e ainda não tem na Arena?
A lanchonete do Grêmio, chamada Hamburgueria 1903, é considerado exemplo de sucesso no clube. Com boa frequência de público na matriz, no centro de Porto Alegre, e filiais prestes a serem abertas em shoppings centers de Porto Alegre e até em São Paulo, a loja cresce tanto que virou exemplo para outros clubes. Mas ainda não está, curiosamente, presente no estádio tricolor. Na Arena, a previsão é de abertura até o fim do ano.
Há um espaço na Arena reservado para a Hamburgueria. Ainda não foi aberto, mesmo que já esteja adesivado. Está localizado na esplanada, um dos principais locais de passagem de torcedores em dias de jogos.
A razão pela qual ainda não foi aberta na Arena é simples: zelo para dar certo. O Grêmio procurou um parceiro (as lojas funcionam com venda de franquia) que tivesse conhecimento em operação de lanchonetes em estádios de futebol.
"Foi uma questão e escolha de parceiro, um franquiado que opera o negócio. Queríamos alguém que soubesse fazer isso em dias de jogo. É uma cautela para não ter erro, para dar certo. Você sabe que operar uma lanchonete é diferente de um shopping, de um estabelecimento no centro da cidade. Alguém que soubesse fazer ser um sucesso tão logo abrisse", disse o executivo de marketing gremista, Beto Carvalho, ao UOL Esporte.
A Hamburgueria 1903 foi inaugurada no ano passado e o plano do clube é expandir cada vez mais. Hoje apenas a matriz funciona regularmente. A loja de São Paulo, localizada no Faria Lima Food Plaza, será aberta em dezembro. Mesmo prazo dado para as lojas dos shoppings Praia de Belas e Iguatemi, em Porto Alegre, e a da Arena.
O Grêmio tem uma larga lista de candidatos a abrirem franquias pelo interior do Estado. Com isso, mantém o objetivo de ter 90 lojas abertas até 2019.
"Seguimos com esta meta. A partir do momento em que tivermos estas unidades prontas, e esperamos estar com cinco lojas funcionando até o início do ano que vem, . vamos fazer o restante. Ter mais 80 ou 85 lojas em 5 anos será mais fácil", completou.
Além de ambiente estilizado com as cores do Grêmio, lembranças de títulos importantes e telões para dias de jogos, os lanches servidos lá são 'estilizados' com momentos da história gremista. Sanduíches com nomes de feitos importantes e títulos pintam o cardápio da lanchonete.
"A Hamburgueria é um total sucesso porque fomos pioneiros e sabemos que seis clubes já vivem processo semelhante. Ainda não inauguraram suas marcas, mas já tem este projeto em andamento. O Cruzeiro deve inaugurar até o fim do ano. Vasco, Palmeiras, Santos, Corinthians e Bahia estão em processo semelhante. Muitos nos ligam para perguntar como funciona. E o Grêmio virou referência", finalizou.
Além da Hamburgueria, o Grêmio também comercializa sorvetes gourmet, no estilo mexicano, na 'Paleteria 1903'. O '1903' virou marca específica de produtos do clube, dá nome à revista oficial do Grêmio e também é frequência da rádio gremista: 90.3.
Os sócios do clube têm vantagens ao utilizarem a lanchonete, como descontos e promoções especiais. Além de desfrutarem da companhia de gremistas em momentos de convivência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.