Topo

Rafa Benítez afirma: "Não tremeria o pulso para colocar CR7 no banco"

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 09h04

A despeito do momento de turbulência que vive no comando do Real Madrid, Rafa Benítez, também questionado por possível atrito com o craque Cristiano Ronaldo, afirmou que "não tremeria o pulso" para colocar o português no banco. Na Espanha especula-se que o mau relacionamento entre eles teria feito até com que o agente do jogador, Jorge Mendes, busque novo clube para a estrela. 

“Cristiano Ronaldo é inquestionável", disse à rádio local Cadena Cope, antes de fazer a observação de que o colocaria na reserva sem problemas. "A vantagem que tem sobre os outros é que faz 50 ou mais gols a cada temporada. Ele no jogo é sempre garantia de que pode sair um gol”, explicou o comandante.

Recentemente, Benítez deixou o galês Gareth Bale de fora do time titular. Além disso, constantemente substitui o atacante francês Karim Benzema, outro astro da companhia. Foi estopim para crise que agora enfrenta à frente da equipe, acusado por imprensa e torcida de ser excessivamente retranqueiro.

O espanhol, na mesma entrevista, tratou de colocar panos quentes na possível briga que teria tido com CR7. “Nós conversamos e avaliamos o que devemos fazer para tirar dele o melhor rendimento, que será o melhor para o time”, garantiu.

Com 15 pontos somados em sete partidas, o Real Madrid é vice-líder do Campeonato Espanhol, na frente de Celta e Barcelona por critério de desempate. Villarreal, com 16, é o dono da ponta.