Topo

Ralf relata 10 meses de atrasados e pede contrato com Corinthians até 2017

Aos 31 anos, Ralf quer duas temporadas de contrato para seguir no Corinthians - Julia Chequer/Folhapress
Aos 31 anos, Ralf quer duas temporadas de contrato para seguir no Corinthians Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 06h00

O Corinthians enfim apresentou ao volante Ralf, na última semana, proposta para renovação de contrato. Já neste início da semana, ele irá se sentar com os representantes para discutir os termos de sua contraproposta, que será apresentada à diretoria corintiana.

O principal ponto em discussão é o tempo do novo acordo, um pedido expresso de Tite a seus superiores. A oferta do Corinthians de um ano de contrato desagradou Ralf, que estaria disposto a assinar por dois anos.

Hoje, dentro do elenco, Ralf é não só o jogador com maior número de partidas pelo Corinthians. É também o principal credor. A amigos, o volante confidenciou ter direito a receber o equivalente a 10 meses de direito de imagem. O clube, que arrasta a dívida desde o início do ano e havia prometido pagar o elenco até setembro, agora se compromete a saldar os valores até o fim desta semana.

"O que eu quero, se for colocar na mesa, eu quero mais, eu quero no mínimo dois anos. Mas não cabe a mim falar agora o quanto tempo que eu quero, eu deixo para o meu representante conversar com o Corinthians", declarou o jogador à Rádio Transamérica.

"Para mim fica inseguro, porque vai chegando o fim do ano, o fim do contrato e até agora não tenho definição. Mas deixa jogo a jogo, passo a passo, e aos poucos eu vou buscando meu espaço, jogando bem e ajudando minha equipe. Espero que resolvam logo", disse ainda Ralf.

Além da dívida com Ralf, o Corinthians também precisa saldar R$ 2,8 milhões que deve à GT Sports, empresa que administra a carreira do jogador. Entretanto, ambas as partes não conversam a respeito disso e entendem que não há relação entre saldar esse pagamento e renovar o contrato do volante.

Na última sexta-feira, o superintendente de futebol Andrés Sanchez respondeu com ironia sobre o tema. "A dívida com o Ralf é de três ou quatro meses e vamos pagar na próxima semana. Os procuradores dele estão na Justiça, vamos esperar que vai rápido. A Justiça é rápida no Brasil. Mas como é que vai renovar com o Corinthians se os procuradores dele estão na Justiça?", questionou.