Topo

'Temos de deixar o Dunga trabalhar', afirma ex-diretor da CBF

Rodrigo Paiva esteve na seleção brasileira por 13 anos - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Rodrigo Paiva esteve na seleção brasileira por 13 anos Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 19h34

 

O ex-diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, disse nesta terça-feira que o técnico Dunga terá papel fundamental durante as Eliminatórias para a Copa 2018, que começa a ser disputada na próxima quinta.

"A Eliminatória é o que há de mais difícil no futebol. É uma mudança radical (para os jogadores). É mais difícil do que a Copa, não pelo resultado, mas pelo desgaste, pela dificuldade. O Brasil vai classificar e para isso precisa de alguém que conhece a seleção. Vamos deixar ele (Dunga) trabalhar, tem experiência com Eliminatórias", disse Paiva em entrevista à Fox Sports.

O ex-diretor trabalhou com o treinador por quatro anos, entre 2006 e 2010, quando Dunga comandou a seleção brasileira. Na ocasião, o Brasil conseguiu garantir uma vaga no Mundial da África do Sul e terminou as Eliminatórias na primeira posição.

A seleção brasileira estreia na competição classificatória da Copa contra o Chile, em Santiago, às 20h30 desta quinta. Cinco dias depois, o Brasil recebe a Venezuela no Castelão, em Fortaleza.  

CBF
 
Rodrigo Paiva, que trabalhou na CBF por 13 anos, também falou sobre a perda do interesse do torcedor brasileiro em relação ao time de Dunga. Para ele, o fato está ligado à goleada de 7 a 1 sofrida contra a Alemanha, além da crise vivida pela entidade máxima do futebol brasileiro.
 
"A CBF administra o futebol mais vitorioso do mundo, mas a marca se desgastou demais. Isso nada tem a ver com o sentimento do torcedor. Na Copa, a paixão do torcedor pela seleção foi vista nas ruas. Por onde passou levou milhões. Até a Copa gerimos bem a relação.  O desafio agora, depois da derrota em casa, é conseguir resgatar isso", explicou.