Topo

Último a chegar, Douglas Costa fecha seleção e evita comparações com Neymar

Stephan Savoia/AP Photo
Imagem: Stephan Savoia/AP Photo

Danilo Lavieri

Do UOL, em Santiago (Chile)

06/10/2015 13h26

Douglas Costa foi o último a se juntar ao grupo da seleção brasileira. O meia-atacante desembarcou na tarde desta terça-feira (6) em Santiago, no Chile, onde os comandados de Dunga enfrentam os donos da casa na próxima quinta-feira, pela abertura das Eliminatórias da Copa.

A expectativa por sua atuação aumentou bastante após sua ida ao Bayern de Munique e sua boa apresentação nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos.

Desde que chegou à Alemanha, inclusive, o gaúcho já conseguiu prêmios de melhor da partida, recebeu elogios por fazer a torcida esquecer Ribéry e foi até comparado a Neymar pelo seu treinador, Pep Guardiola, que o defendeu no episódio de uma lambreta aplicada no adversário no Nacional.

"O Guardiola é um cara incrível, faz pouco tempo que estou no Bayern e já parece que estou com ele faz tempo. Mas vamos falar de seleção, que esse é o assunto agora", iniciou o meia, para depois falar sobre as comparações com Neymar.

"Eu não penso em substituir o Neymar, penso em apresentar o meu futebol. Mas é claro que ele é um jogador fantástico e faz falta em qualquer equipe do mundo", completou.

Douglas gera a expectativa de ser o jogador com mais qualidade técnica da equipe, especialmente com a ausência do suspenso Neymar.

Companheiro de Rafinha, que abriu mão da convocação, Douglas evitou falar do tema. "A informação que eu tenho é a mesma que vocês. Ele decidiu não vir e acabou". 

O Brasil faz mais dois treinamentos, sendo que um deles, o desta terça-feira, terá a primeira parte fechada para a presença da imprensa. Na segunda, Dunga comandou os trabalhos sem poder contar com todos os seus jogadores. Além de Douglas Costa, David Luiz, Lucas, Marquinhos e Kaká chegaram ao Chile nesta terça-feira.