Topo

Dirigentes de federações e de clubes serão intimados a comparecer na CPI

Ed Ferreira/Folhapress
Imagem: Ed Ferreira/Folhapress

Daniel Brito

Do UOL, em Brasília

07/10/2015 16h12

A CPI do Futebol no Senado aprovou a convocação de todos os presidentes de federações estaduais e dos presidentes de todos os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Todos serão intimados pela comissão, em requerimento feito pelo senador Romário (PSB-RJ), presidente da CPI, a comparecer no Senado.

O pedido foi aprovado por unanimidade no plenário mas após intenso debate. Parte dos membros, como o senador Ciro Nogueira (PP-PI), João Alberto (PMDB-MA) e Omar Aziz (PSD-AM) eram contrários à intimação dos dirigentes. Eles argumentaram que dessa forma poderia parecer que todos eles estão sob investigação.

Romário contra-argumentou que diversos dirigentes já foram convidados e não vieram. “Influência da CBF faz com que eles não venham para cá, depor, é o que a gente sabe internamente”, acusou o ex-jogador. “Mas a intimação não deve ser feita em bloco, mas individualmente”, replicou Nogueira.

Ficou combinado entre os senadores, portanto, que os cartolas seriam inicialmente convidados a comparecer na CPI. ‘Os que recusarem o convite, serão intimados”, concluiu Romário.