Topo

Douglas rejeita ser emprestado em janeiro, apesar de ser 3ª opção no Barça

REUTERS/Gustau Nacarino
Imagem: REUTERS/Gustau Nacarino

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 13h18

Recém-recuperado de lesão muscular na coxa direita, o lateral direito Douglas acredita que pode brigar por vaga no Barcelona e não quer ser emprestado pela equipe em janeiro – a diretoria do clube catalão já declarou ser esse o plano para o brasileiro, com permissão de Luis Enrique, treinador do time. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.

O ex-são-paulino ainda não estreou na temporada 2015/16. Mais do que isso, viu o jovem Sergi Roberto, originalmente meio-campista, tornar-se alternativa imediata para o titular Daniel Alves, o que o coloca como terceira opção do comandante. Para piorar, a partir de janeiro de 2016, quando terá fim a sanção aplicada pela Fifa, o Barça poderá utilizar o reforço Aleix Vidal, vindo do Sevilla, da mesma posição.

A despeito do mau cenário, Douglas quer seguir com o elenco. No seu julgamento, a contusão sofrida em 28 de julho, durante a pré-temporada, o impediu de disputar vaga com os companheiros. Depois de dois meses fora de combate, está à disposição e pretende conquistar espaço. A publicação afirma que o lateral só aceitará deixar o clube em caso de ordem direta da diretoria.

O Barcelona contratou Douglas por cerca de R$ 12 milhões em agosto de 2014. O São Paulo ficou com 60% do montante.