Topo

Estádio de jogo do Brasil sedia show e competição, mas preserva gramado

Estádio Nacional recebeu evento de atletismo na véspera do jogo do Brasil - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Estádio Nacional recebeu evento de atletismo na véspera do jogo do Brasil Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em Santiago (Chile)

07/10/2015 13h53

O Brasil não enfrentará problemas com o gramado no Estádio Nacional. Muito embora o local da estreia da seleção nas Eliminatórias tenha recebido show da Kate Perry na última terça (6) e sediado evento de atletismo nesta quarta (7), o gramado encontra-se em perfeitas condições para o jogo contra o Chile às 20h30 desta quinta (8). 

O show para cerca de 30 mil pessoas aconteceu em um campo anexo, o que evitou qualquer dano ao gramado. Nesta quarta, as instalações do evento já estavam sendo desmontadas.

Também nesta quarta, um evento de atletismo acontecia na pista que fica ao lado do gramado. Os participantes da competição nacional, no entanto, estavam proibidos de pisar na grama.

A delegação da seleção brasileira não visitou o Estádio Nacional antes da partida, que deve estar completamente lotado, com todos os 46.500 ingressos vendidos. O último treinamento, mais uma vez fechado para a imprensa, será disputado no campo do Universidad Católica. 

A única possibilidade dada pela Conmebol à seleção seria ir ao local do jogo e andar no gramado de tênis, sem bater bola, para que o local fosse preservado para a primeira rodada da Eliminatória da Copa do Mundo da Rússia. 

Estrutura do show da Kate Perry é desmontada - Danilo Lavieri/UOL Esporte - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Estrutura do show da Kate Perry em Santiago é desmontada
Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte