Topo

Inter recebe empréstimo de R$ 60 mi e cria condomínio de credores

Dívida com Scocco é uma das que será tratada pelo Inter após obtenção de empréstimo - Vinicius Costa/Preview.com
Dívida com Scocco é uma das que será tratada pelo Inter após obtenção de empréstimo Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2015 18h02

O Internacional recebeu, no final da semana passada, o valor integral do empréstimo que buscava desde o final de maio. Com cerca de R$ 60 milhões em mãos, o Colorado ativou o plano que tinha criado para melhorar seu cenário financeiro atual. Uma lista de credores foi elaborada e, um a um, eles serão chamados para discutir a quitação das quantias.

Segundo o jornal Correio do Povo, foi com dinheiro do empréstimo que o Inter acertou as contas com Diego Aguirre – conforme informou o UOL Esporte.

Além do treinador uruguaio, o Colorado precisa liquidar dívidas que possui com Diego Forlán, Ignacio Scocco e Dagoberto. O Al Gharafa, por conta da chegada de Alex em 2013, Udinese no negócio envolvendo Willians, e Colón de Santa Fe na transferência de Carlos Martin Luque, também estão na lista.

O time argentino, aliás, chegou a dizer que levaria a dívida até a Fifa. Em junho, o Colón afirmou que procurado o Internacional mais de uma vez sem obter resposta. O Colorado, contudo, não foi notificado pela entidade máxima do futebol sobre o caso.

Além de tratar com clubes e ex-jogadores, o Inter pagou o que tinha em aberto junto ao Banrisul – banco que concedeu o empréstimo milionário. De acordo com a diretoria, metade da quantia foi usada para saldar o compromisso e o restante ficará à disposição para engordar o fluxo de caixa.