Topo

Messi prioriza Barça à seleção argentina e deve perder jogo contra Brasil

REUTERS/Vincent West
Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 09h38

Boa notícia para a seleção de Dunga. Lesionado, Messi ajustará sua recuperação ao calendário do Barcelona e deverá ser desfalque da Argentina nos jogos contra Brasil e Colômbia, agendados para 13 e 17 de novembro, respectivamente, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A informação é do jornal Sport, da Espanha.

O craque poderia voltar à ativa em seis semanas desde a contusão, ocorrida em 26 de setembro, colocando-se à disposição de Tata Martino, treinador dos hermanos, para os dois duelos. A recuperação, para tanto, teria de ser agilizada.

A fim de preservar o atleta, a equipe médica do time catalão tratou de estender o prazo para oito semanas. O temor se deve ao esforço que seria aplicado na viagem à Argentina e na disputa dos confrontos, o que aumentaria risco de rápida recaida.

Messi já será baixa para Martino nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, contra Equador, nesta quinta (08), e Paraguai, dia 13. O camisa 10 rompeu ligamento colateral interno do joelho esquerdo em dividida com zagueiro do Las Palmas, clube modesto do Campeonato Espanhol.

Clássico e Mundial na mira

Ainda segundo o Sport, o argentino teria batido o cronograma de recuperação com técnicos e médicos da seleção e do Barça - todos arovaram o que foi estabelecido.

Considerando mais uma ou duas semanas de treino para pegar ritmo de jogo, Messi deverá voltar no clássico contra o Real Madrid, dia 22 de novembro. O atleta também mira a preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, em dezembro – River Plate é o representante da América do Sul.