Topo

Neymar ralará na folga e combina com o Barça até treino em casa

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

07/10/2015 06h00

Cumprindo suspensão na seleção brasileira, Neymar passa por dias diferentes em Barcelona. O atacante aproveitará o tempo de duas semanas sem jogos para aprimorar o condicionamento físico, algo que inclui esforços extra, como atividades em casa durante meio período.

Em dias de semana, Neymar tem treinamentos matutinos agendados pelo Barcelona. À tarde, o trato com o clube é de que vai seguir com atividades físicas na academia que tem em casa.

Para realizar atividades em casa, Neymar tem as supervisões do preparador físico, Ricardo Rosa, e do fisioterapeuta, Rafael Martini. O trabalho tem recebido elogios no clube.

A atividade de Neymar em casa já é feita desde a temporada passada. O compromisso é de exercícios diários com uma hora e meia de duração, com foco em ganho de massa muscular.

A expectativa no Barcelona é de que Neymar, enfim, realize uma pré-temporada com o foco em condicionamento físico. O trabalho ficou comprometido assim que o jogador voltou das férias em agosto por conta de uma amigdalite que o deixou em repouso por duas semanas.

Nos treinos pelo Barcelona, Neymar terá a companhia de poucos jogadores. O curioso é que Lionel Messi e Luis Suárez têm a mesma agenda, já que também não vão iniciar as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo - o argentino está lesionado, e o uruguaio cumpre suspensão -.

No calendário dos jogadores essa semana estão treinamentos até sexta-feira. Sábado e domingo são dias de folga, sendo que os jogadores treinam em todos os dias da próxima semana.

A folga no calendário do Barcelona é grande. O time só volta a atuar no dia 18 de outubro, diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.