Topo

Osorio chega ao México com aval de atletas, mas recebe pressão de cartolas

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2015 10h47

Após longa novela, Juan Carlos Osorio entregou ao São Paulo nesta terça-feira pedido de demissão para fechar com a seleção mexicana. No país, o fim das negociações com o treinador gera expectativa entre dirigentes e jogadores. A Federação coloca pressão em Osorio e afirma ser "filho dos resultados" quando questionada sobre as condições de trabalho que dará ao profissional até a Copa do Mundo de 2018.

O diretor de seleções nacionais do México, em entrevista ao jornal Récord, dá recado claro a Osorio.

"Todos somos filhos dos resultados, sem dúvida. O apoio vem como os bons resultados. O México não pode ficar fora do Mundial. A única forma de crescer é estarmos juntos e ficarmos no mesmo lado", disse o ex-jogador Santiago Baños.

Com passagem pelo clube mexicano Puebla em 2012 - curta, de 11 jogos -, Osorio gera expectativas também entre os jogadores que o conhecem. O colombiano é elogiado pelos atletas que já trabalharam sob seu comando.

“É um técnico muito estudioso, que fala inglês muito bem, esteve como auxiliar na Inglaterra e gosta de apontar todos os detalhes, sempre carrega uma prancheta. Também é muito estudioso da parte tática, tem um corpo técnico bastante bom e gosta de conversa muito com os jogadores", analisou Álvaro Ortiz.

O atacante Luis Ángel Landín afirma que a seleção mexicana terá uma mentalidade vencedora com Osorio. "É um dos melhores que vi na minha carreira", complementou o jogador.