Topo

Osorio fala em "até logo" em sua última entrevista no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 20h18

O técnico Osorio deixou o comando do São Paulo nesta quarta-feira (07) rumo ao México, onde comandará a seleção do país. O time do Morumbi produziu uma última entrevista do treinador ainda no São Paulo. O colombiano fez um balanço de sua passagem no clube, como a dificuldade em achar substitutos após o desmanche sofrido no elenco, e ressaltou que a despedida é um "até logo". 

"Não falo 'adeus', acho que eu escolho um 'até logo' e não um adeus, porque fica aberto. Seguramente eu sempre vou ter o São Paulo em meu coração e sempre vou torcer pelo time. O futebol muda sempre e com certeza vou voltar ao Brasil um dia para ver um jogo e torcer, trabalhar com time", disse o treinador. 

Osorio ainda falou de seu legado para o clube, comentando o desmanche sofrido no São Paulo logo que chegou, quando oito jogadores deixaram o clube. "Depois do desmanche do time, da saída dos jogadores o mais difícil para mim era encontrar e pesquisar dois jogadores para substituírem Denílson e Souza. Creio que Tiago Mendes com Breno foi uma boa combinação, mas também acho que com mais jogos, Hudson e Tiago também formarão uma boa dupla", comentou.

Um dos fatos que chamou a atenção na passagem do Osorio no São Paulo foi o aumento de rendimento de Alexandre Pato, que não deixou de ser citado pelo ex-técnico do clube. "Outro legado foi encontrar uma posição nova para Alexandre Pato, Carlinhos, liberar mais o Ganso e poder jogar um jogo mais ofensivo, eu acho que esse é o maior legado", analisou. 

Apesar de falar que sofreu pressão enquanto ficou como técnico do São Paulo, Osorio alertou que foi uma pressão positiva. "Creio que em 4 meses cada dia era um desafio diferente. Eu sou um homem proativo, sou de tentar melhorar. Eu procuro focar nas tarefas que eu possa mudar e por isso dei 100% ao São Paulo. O São Paulo me puxou mais para frente, como treinador e no meio do futebol. Eu creio que ficar no Brasil e estar aqui, com tanta pressão no futebol, me fortaleceu e meu enriqueceu para seguir essa nova oportunidade", completou.