Topo

Osorio se despede de elenco do São Paulo e Milton Cruz comanda treino

Elenco do São Paulo se despede de Juan Carlos Osorio - Reprodução
Elenco do São Paulo se despede de Juan Carlos Osorio Imagem: Reprodução

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 10h59

Juan Carlos Osorio esteve nesta quarta-feira de manhã no CT da Barra Funda para se despedir do elenco do São Paulo. O treinador oficializou sua saída do clube na terça para dirigir a seleção mexicana. Osorio cumprimentou os atletas antes de o elenco seguir para a atividade em campo.

O treinamento desta quarta no CT foi comandado pelo coordenador técnico do clube, Milton Cruz, auxiliado pelo preparador físico José Mário Campeiz. O atacante Alexandre Pato, com indisposição estomacal, não participou do treino.

Osorio acenou a possibilidade de conceder entrevista coletiva nesta quarta para explicar seu desligamento do clube. O pronunciamento não foi confirmado pelo São Paulo.

Contratado pelo São Paulo em 1º de junho, Osorio conquistou 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. Além de Osorio, a comissão técnica do São Paulo não contará mais com os serviços do auxiliar-técnico Luis Pompilio e do preparador físico Jorge Rios, que também seguirão para o México.

O São Paulo utilizará Milton Cruz como interino até que encontre um novo treinador no mercado. O uruguaio Diego Aguirre é um dos nomes cotados à vaga; Milton Mendes, Doriva e o português José Peseiro foram cogitados pela diretoria.

Diego Aguirre é nome que ganha força e que, segundo apurou o UOL Esporte, aceitaria o convite do São Paulo. O treinador está em Porto Alegre para acertar o recebimento de R$ 800 mil da rescisão com o Inter