Topo

Ronaldinho nega aposentadoria, diz receber ofertas "todo dia" e critica Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2015 15h42

Após pedir para deixar o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho falou pela primeira vez. Em entrevista à rádio gaúcha Rede Atlântida, o camisa 10 diz ainda ter objetivos no futebol e negou que irá abandonar os gramados. O meia descansa no Rio Grande do Sul e ressalta que recebe propostas "todos os dias" para voltar ao futebol.

"Ainda vou continuar por mais um tempo. Propostas aparecem todo dia. Me sinto bem de saúde. É um sinal de que outros clubes ainda estão interessados em mim. Pelos meus treinamentos, vejo que ainda posso jogar no mesmo nível dos jogadores de hoje em dia. E isso me dá vontade de continuar jogando", explicou o meia de 35 anos, que não revelou se gostaria de permanecer no futebol brasileiro.

O jogador apenas ressaltou sonhar em conquistar o título nacional, troféu que ainda falta em seu currículo. "É um dos dos títulos que me faltam. É uma das coisas que me motivam. Infelizmente, não aconteceu esse ano. Buscar novos objetivos e sonhos para continuar", comentou o meia, que descarta aposentadoria.

R10 admitiu fase ruim nas Laranjeiras, mas criticou o ambiente político tenso dentro do clube. "Às vezes, as pessoas inventam. Principalmente no Fluminense, onde tem uma guerra política muito grande. Outras pessoas querem entrar na diretoria", lembrou o jogador.

Apesar do fracasso na passagem pelo Tricolor, Ronaldinho afirma ter felicidade em jogar. "Os objetivos não alcançados te tiram a alegria. Em um lugar que as vitórias voltem a acontecer e que esteja brigando por título, é inevitável voltar a sorrir. Todo jogador busca estar em um clube que as coisas possam acontecer bem".

Sobre a relação com os jogadores do Fluminense, o meia também nega problemas. "Meu relacionamento sempre foi muito aberto com todos os companheiros de Fluminense", afirmou R10, que diz ter feito bem seu trabalho no clube carioca. "A parte de treinamento não foi problema. Problema foi não conseguir corresponder durante os jogos. Eu vinha em uma fase em que eu não estava bem, o time do Fluminense também não estava bem. Tudo veio a calhar, tudo junto".