Topo

Tevez pode voltar à Juve por atraso de salário no Boca, diz jornal

Xinhua/Alejandro Santa Cruz/TELAM
Imagem: Xinhua/Alejandro Santa Cruz/TELAM

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 09h07

Classificação e Jogos

A despeito do bom momento que vive dentro de campo, Carlos Tevez já pode estar de saída do Boca Juniors, da Argentina. De acordo com notícia desta quinta-feira (07 de outubro) do Sport Mediaset, telejornal esportivo italiano, o atacante não recebe salário há três meses, o que poderia motivar seu retorno à Juventus. O informativo também relata interesse do Corinthians no jogador.

Além do débito nos vencimentos, o camisa 10 não se sente protegido pela diretoria do clube de Buenos Aires e, ainda segundo o programa, não recusaria voltar à Itália. Para tanto, precisaria contornar o clima ruim que deixou com a torcida do alvinegro de Turim, após fazer pressão para deixar a equipe no final da temporada passada.

Tevez lidera o Boca, dono da ponta do Campeonato Argentino com seis pontos de vantagem sobre o San Lorenzo, atual vice. O time pode conquistar o torneio já na próxima rodada, dia 18 de outubro, quando visita o Racing.

Corinthians na briga

O próprio Sport Mediaset avalia que o time paulista está na frente na disputa para ter o atleta. A notícia surgiu no Brasil no fim da semana passada.

Na sexta (02), o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan, declarou que a contratação de Tevez seria viável em 2016, em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo. Ao UOL Esporte, disse que a negociação giraria em torno de R$ 26 milhões.

Pouco depois, Andrés Sanchez, superintendente de futebol da equipe, tratou de frear a euforia: “Não tem nada de Tevez. O Corinthians está com alguns problemas financeiros, todo mundo sabe. Não podemos pensar em Tevez", afirmou.