Topo

Zé Roberto fala em corrigir erros de 5 x 1 e encerrar carreira no Palmeiras

Zé Roberto (esq.), do Palmeiras, escapa da marcação de Nilton, do Internacional, durante partida contra o Internacional, nesta quinta-feira (4), válida pelo Campeonato Brasileiro - Junior Lago/UOL
Zé Roberto (esq.), do Palmeiras, escapa da marcação de Nilton, do Internacional, durante partida contra o Internacional, nesta quinta-feira (4), válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Junior Lago/UOL

De UOL, em São Paulo

07/10/2015 14h51

Zé Roberto chegou ao Palmeiras já no fim de sua carreira, mas se identificou rapidamente com o clube. Aos 41 anos, o jogador, titular de Marcelo Oliveira, afirmou nesta quarta-feira que gostaria de encerrar sua trajetória no futebol com a camisa alviverde.

"Em seis meses a torcida estava gritando "Au, au, au, Zé Roberto é animal". São coisas que fazem com que eu pense em jogar mais um ou dois anos e encerrar a carreira aqui, pela identificação. Não que não tenha possibilidade de encerrar em outro clube, mas estou muito feliz aqui".

Zé Roberto tem contrato com o clube paulista até dezembro, mas pretende atuar profissionalmente por mais um ou dois anos depois disso - o veterano não vê dificuldades em um processo de renovação com o Palmeiras.

"Estou mais focado no objetivo da temporada do que na renovação. A temporada será finalizada com nove jogos do Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. A renovação será resolvida em cinco ou dez minutos, então a minha prioridade nesse momento é entrar no G4 e disputar a final da Copa do Brasil".

Zé também falou sobre a goleada sofrida no final de semana, por 5 a 1, diante da Chapecoense, e fez um alerta para que os erros sejam corrigidos.

"É um resultado que não foi um acidente. É clara a forma que o Palmeiras entrou para jogar e que a forma que a Chapecoense entrou. E isso foi claro no resultado. Nos dá possibilidade de ligar aquilo que ainda não foi ligado. Os erros que cometemos nesse jogo, daqui para frente, essa falta de concentração, não podem existir mais".

O Palmeiras só volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta. Zé Roberto, que se recupera de um desconforto muscular, espera estar em campo. "A comissão e o departamento médico optaram por me poupar no fim de semana. Estou fazendo tratamento de manhã e de tarde aqui, à noite continuo em casa. Quero estar à disposição no próximo jogo".