CPI do BNDES solicita todos os contratos da Arena Corinthians com a Caixa
Em sessão realizada nesta quinta-feira, em Brasília, a CPI do BNDES solicitou à Caixa Econômica Federal e ao próprio BNDES que forneçam todos os documentos referentes à construção da Arena Corinthians.
O pedido foi realizado pela deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do Mensalão.
Na sessão, ela declarou: "requer que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal (CEF) encaminhem a esta Comissão Parlamentar de Inquérito cópia de toda a documentação referente à construção da Arena Corinthians, incluindo os contratos de financiamento e eventuais aditivos, incluídos aqueles sigilosos e os documentos protegidos por sigilo bancário".
A comissão foi criada para investigar supostas irregularidades envolvendo o BNDES entre os anos de 2003 e 2015 relacionadas à concessão de empréstimos suspeitos e prejudiciais ao interesse público.
Em outubro, o Corinthians realiza o quarto pagamento referente ao empréstimo do BNDES para a Arena em Itaquera de um total de 180 parcelas para quitar o empréstimo de R$ 400 milhões. Recentemente, o clube solicitou à Caixa Econômica que coloque em prática a carência nas prestações, o que paralisaria, por um ano, o vencimento de novas parcelas.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.