Topo

Sob olhares de Aidar, Doriva comanda 1º treino no São Paulo

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 10h02

O técnico Doriva comandou seu primeiro treino no São Paulo. A atividade acontece nesta quinta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, e está sendo acompanhada pelo presidente do clube, Carlos Miguel Aidar.

O mandatário tricolor entrou no campo e se dirigiu ao banco de reservas para assistir ao treinamento, Em seu treino inicial, Doriva conversou bastante com Milton Cruz e fez anotações. Inicialmente, a atividade consistiu em exercícios leves. Em seguida, a carga física aumentou para a realização de treino técnico, com disputa de 5 contra 5 em ritmo puxado.

Com Doriva, a comissão técnica tricolor ganhou outros dois profissionais: o auxiliar técnico Eduardo de Souza e o preparador físico Anselmo Sbragia (com passagens pelo Palmeiras e seleção brasileira).

Doriva rescindiu contrato com a Ponte Preta na quarta-feira, assinando com o São Paulo horas depois.

Doriva já esteve nos planos do São Paulo. No fim de maio, após o fracasso das negociações com Alejandro Sabella, Jorge Sampaoli e Vanderlei Luxemburgo para suceder Muricy Ramalho, Carlos Miguel AIdar cogitou a possibilidade de contratar Doriva, então no Vasco, e discutiu o nome com Ataíde Gil Guerreiro.

Prevaleceu Osorio, ainda que o clube tenha feito reuniões nos dias seguintes com o português José Peseiro.

Doriva é ex-jogador do São Paulo. Pelo clube, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial em 1993, além da Recopa Sul-Americana em 1993 e em 1994, e da Supercopa Libertadores, em 1993.