Topo

Doriva decreta fim de rodízio de Osorio e refuta fazer improvisações no SP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 11h52

Depois de comandar apenas um treino no CT da Barra Funda, o técnico Doriva chegou ao São Paulo e já tratou de acabar com o “rodízio” dos atletas titulares, uma das principais características do colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou o clube na última quarta-feira.

Segundo o treinador, a repetição de atletas ajudará no entrosamento da equipe. “Em relação rodízio, a leitura que faço é que gosto de repetição, de repetir equipe, ter uma equipe base. Em alguns momentos, temos um centro de reabilitação, científico e muito capacitado, que vai monitorar e nos passar informações."

"Vai ter momento adequado que precisaremos fazer algum rodízio e troca de atletas, mas eu não tenho hábito de ficar mudando. Da repetição vem o entrosamento, mas logicamente, tem de colocar em campo o atleta que está 100%. Em alguns momentos, com a sequência de jogos, oscilação de performance, que os próprios jogadores passam, a gente faz as trocas. Não tenho por hábito ficar trocando a equipe”, falou.

No entanto, o treinador fez questão de elogiar o trabalho feito por seu antecessor. "Eu tive oportunidade de jogar contra o Osorio, tem coisas interessantes. Tem coisas que a gente vai descobrir. É recente ainda, tem o Milton que trabalhou diretamente com ele, tem pormenores que só quem trabalhou pode passar, às vezes vendo o jogo não dá para enxergar. O que for interessante manter, a gente vai manter."

E as improvisações que Osorio também fazia muito? “Temos de trabalhar diretamente com atleta. Tem atleta que tem qualidades que podem ser utilizados em outras. Não tenho hábito de fazer improvisações. Circunstâncias te obrigam a improvisar. Vou avaliar isso bem, diretamente trabalhando com atletas para poder ter mais noção. Osorio tinha convicção por trabalhar com atleta e ver perfil e qualidade, daí a improvisação. Tenho de ver os atletas e de antemão, não é linha que utilizo, a de improvisação”, completou.

O rodízio foi uma das principais marcas do técnico Juan Carlos Osório no São Paulo. O colombiano chegou a ser criticado pelas trocar constantes, assim como pelas improvisações.

O treinador Doriva foi apresentado nesta quinta-feira, um dia após se desligar da Ponte Preta e ser anunciado como novo técnico do São Paulo.