Topo

Doriva diz que SP é "maior desafio" da carreira e fala em "blindar" atletas

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 11h40

Um dia depois da despedida do colombiano Juan Carlos Osorio, o técnico Doriva deu sua primeira entrevista coletiva no São Paulo. E o treinador chegou ao clube falando em ser campeão.

“Olha é um desafio muito grande, maior da carreira, alegria também é proporcional por poder, hoje, ser comandante do São Paulo. Lógico que a gente tem dois desafios, Copa do Brasil e Brasileiro, e vamos fazer o possível e impossível para conseguir ser campeão da Copa do Brasil e ficar entre os quatro primeiros no Brasileiro”, falou.

O treinador ainda falou sobre a importância de brindar os atletas nessa chegada da crise política que tem acontecido no clube.

“Sobre as situações que vêm ocorrendo, a gente quer proteger o máximo possível os atletas, todos clubes passam por situações semelhantes. A gente quer focar no nosso trabalho para que possa chegar em nossos objetivos”, completou.

Doriva ainda descartou priorizar a Copa do Brasil e não o Campeonato Brasileiro neste restante de temporada. O São Paulo é semifinalista no torneio de mata-mata e briga pelo G-4 nos pontos corridos.

“Vamos trabalhar simultaneamente buscando melhor colocação no Brasileiro e chegar à decisão e tentar conquistar esse título. Seria fantástico, não só para mim, como para São Paulo, que ainda não tem. Vou trabalhar muito em cima dessa mobilização para buscar isso e entrar na história com esse título”, afirmou.

Doriva foi jogador do São Paulo no começo da década de 90 e foi campeão da Libertadores em 1993. Nessa chegada, o treinador falou da alegria de voltar ao clube. Ele até dormiu no CT.

“Já voltei a dormir aqui, foi bacana, demorei a pegar no sono porque fica passando filme na sua cabeça dos momentos que vivi aqui. Foi bom, maravilhoso ter passado noite aqui”, finalizou.

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, esteve na apresentação e exaltou o primeiro trabalho do treinador.

“Seria desnecessária minha presença nesse momento para apresentar como se fosse necessário apresentar o Doriva. Pessoa que tem vida dentro do São Paulo. Vim externar prazer da escolha que fiz, prazer da escolha que pensei fazer algum tempo e fiz hoje. Prazer de ter do meu lado dirigindo o São Paulo. Sua chegada fazendo treino intenso. Gostei do treino que eu vi”, falou.

“Ter ganho Palmeiras, Santos e Corinthians, não tem nada a ver. Era treinador da nossa opção desde instante que ex-treinador demonstrou interesse em sair para treinar seleção nacional”, completou.

Doriva comandou nesta quinta-feira o primeiro treino do São Paulo. Ele foi anunciado como treinador na última quarta-feira logo após a despedida de Juan Carlos Osorio.

O São Paulo é o terceiro time de Doriva só neste Campeonato Brasileiro. Antes, ele foi demitido do Vasco e deixou a Ponte Preta para assumir o São Paulo.