Topo

Em reunião, Aidar diz que não renuncia à presidência do SP

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 19h15

Carlos Miguel Aidar avisou em reunião com os ex-presidentes do São Paulo e os conselheiros aliados Ives Gandra Martins e Antonio Claudio Mariz que não vai renunciar à presidência do São Paulo. Segundo o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, líder do grupo de ex-presidentes, e Mariz, braço-direito político de Aidar, o presidente tentará recompor a nova diretoria depois de todos os vice-presidentes e diretores estatutários terem colocado os cargos à disposição.

"A reunião transcorreu em clima normal. Carlos Miguel expôs que vai continuar na presidência, quer apresentar um plano de gestão, vai eleger metas específicas, comporá diretoria com nomes novos e também com nomes de antigos diretores", falou Mariz, ao UOL Esporte.

"Espontaneamente ele já se antecipou e falou  que não vai renunciar. Ele está reorganizando a administração. Está reorganização de acordo com os apoios políticos dele. Ele acha que vai reverter", disse Pimenta.

Segundo quem participou da reunião, não veio à tona a reportagem publicada pelo UOL Esporte sobre o e-mail enviado por Ataíde Gil Guerreiro a Carlos Miguel Aidar na última quarta-feira.

"É preciso verificar a veracidade disso", falou Mariz, ao saber. "O teor desse e-mail nós não tomamos conhecimento. Isso pode ser uma infâmia, uma injúria, é possível que ele reaja, que não vá concordar com isso", completou Pimenta.