Topo

Inter marca reunião para renovar com 'goleiro gato': "50% de chance"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2015 12h51

A permanência de Alisson no Beira-Rio passa por uma reunião a ser realizada na próxima semana. Destaque do time ao longo da temporada, e convocado para seleção brasileira que estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo, o goleiro tem contrato até novembro de 2016 e o Colorado busca a ampliação do vínculo. O novo prazo de vencimento do documento pode influenciar na postura do clube diante do assédio europeu.

Na sexta-feira da próxima semana, Inter e o estafe de Alisson se encontrarão de novo. Até agora, a renovação avançou lentamente e deverá pesar na posição do clube em relação ao interesse europeu. Se conseguir ampliar o contrato, o Colorado terá como pedir mais – além de ter boas chances de seguir com o atleta por outras temporadas.

“Estamos avançando, hoje está em 50% (de chances de renovar). Temos uma nova reunião para tratar da renovação do Alisson. Até agora cada parte colocou sua ideia na mesa e estamos dialogando”, disse José Maria Neis, empresário do goleiro. "Na outra renovação (em 2011), acertamos tudo no último dia. Então não existe pressa ou pressão", acrescentou.

Aos 23 anos, Alisson esteve muito perto de se transferir para Roma no último mês de julho. De acordo com o jornal La Gazetta Dello Sport, o acordo previa até passagem por outro clube menor da Itália. O Inter negou a oferta, mas o próprio jogador citou que houve proposta.

Alisson é o titular mais incontestável do time em 2015. Foi avalista da campanha do Inter na Copa Libertadores, onde o clube foi até a semifinal, e ganhou destaque por defesas difíceis também no Brasileirão. Recentemente, pegou pênalti em duelo contra o Palmeiras na Copa do Brasil e foi convocado pela segunda vez para seleção brasileira. O Colorado detém 60% dos direitos econômicos do atleta.