Topo

Lateral admite desvantagem em briga com Zeca, mas já vê Dorival em dúvida

Chiquinho acredita que pode ficar com a vaga de Zeca no próximo jogo do Santos - Divulgação/Santos FC
Chiquinho acredita que pode ficar com a vaga de Zeca no próximo jogo do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/10/2015 15h51

O meia e lateral Chiquinho admite que esteja em desvantagem na briga com Zeca por uma vaga no time titular do Santos. Para ele, o “prata da casa” se firmou na posição por ter mais qualidade na defesa. No entanto, Chiquinho acredita que colocou uma “pulga atrás da orelha” do técnico Dorival Júnior após ganhar uma oportunidade na vitória santista por 3 a 1 diante do Fluminense no último final de semana.

“Ele jogou muito e foi volante na base, ele tem mais qualidade na marcação, eu joguei muito de ponta. Desfavorece um pouco. Procuro me adaptar na marcação. Não deixei a desejar contra o Flu”, afirmou Chiquinho.

“Sim (correspondeu contra o Flu). Quando o Dorival chegou, eu estava me recuperando. Deu para colocar essa pulga atrás da orelha dele”, disse.

Chiquinho foi titular, pois Zeca sofreu uma lesão no quadril e não pôde jogar. A revelação santista, inclusive, foi cortada dos amistosos da seleção olímpica, mas tem esperanças de voltar ao time no jogo contra o Grêmio no próximo dia 15, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo que Zeca esteja disponível, Chiquinho acredita que pode ser mantido na vaga de titular.

“Boa pergunta em (joga contra o Grêmio?). Primeiramente agradeço ao professor Dorival. Entrei contra um ex-clube (Fluminense), ajudei na vitória. Agora depende do professor. Deixei uma pulga atrás da orelha dele. Quem ele optar para jogar, vai ajudar”, disse.

Na partida contra o Fluminense, Dorival atuou com os reservas nas duas laterais. Além de Chiquinho na vaga de Zeca, o treinador escalou Daniel Guedes no lugar de Victor Ferraz, que sofre dores nas costas.

Zeca, ao lado de Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique, todos que estavam no departamento médico esta semana, correram no gramado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.