Topo

Liverpool acerta com técnico alemão Jürgen Klopp, diz TV

Ex-técnico so Borussia Dortmund, Klopp ganha oportunidade de treinar na Inglaterra - PATRIK STOLLARZ/AFP
Ex-técnico so Borussia Dortmund, Klopp ganha oportunidade de treinar na Inglaterra Imagem: PATRIK STOLLARZ/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2015 10h38

O Liverpool conseguiu fechar acordo com o alemão Jürgen Klopp, que assumirá de imediato para liderar o time a recuperação no Campeonato Inglês. De acordo com a emissora de TV Sky Sports, o anúncio oficial sobre a contratação será feito pelos Reds ainda nesta quinta-feira (8). Uma coletiva de imprensa será realizada no dia seguinte.

A pressa para a apresentação de Klopp se explica pelos planos da diretoria do Liverpool, que pretende colocar o treinador para trabalhar com o elenco rapidamente. O clube só joga novamente no próximo dia 17, quando enfrenta o Tottenham fora de casa.

Klopp, de 48 anos, desembarcou na Inglaterra para acertar últimos detalhes do acordo de três temporadas com o clube. A negociação aconteceu sem dificuldades, e o alemão assumirá vaga deixada por Brendan Rodgers, demitido no último domingo. Ele assinou um contrato para dirigir o clube por três temporadas e chega ao Anfield acompanhado pelos auxiliares Zeljko Buvac e Peter Krawietz.

Klopp ainda nem tomou posse do comando técnico do Liverpool, mas já traça planos para a equipe – e seu objetivo prioritário envolve o brasileiro Philippe Coutinho. O treinador quer manter o meia no elenco a qualquer custo, informa o jornal espanhol Mundo Deportivo.

O Liverpool aparece na 10ª colocação do Campeonato Inglês, com 12 pontos. A expectativa da diretoria dos Reds é que o time cresça com Klopp para buscar classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Ex-treinador do Borussia Dortmund, Klopp conquistou o Campeonato Alemão em duas temporadas (2010/11 e 2011/12). Além do sucesso dentro de casa, ele conseguiu levar o clube a uma final da Liga dos Campeões, sendo derrotado pelo rival Bayern de Munique. Klopp estava sem trabalhar desde que deixou o clube alemão no fim da temporada passada.