Topo

Jurgen Klopp assina contrato para ser técnico do Liverpool por 3 temporadas

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 17h13

O Liverpool anunciou nesta quinta-feira (8) o técnico Jurgen Klopp como substituto de Brendan Rodgers, que deixou o clube no começo da semana. O treinador alemão assinou contrato por três temporadas com a equipe inglesa.

Segundo o tabloide inglês The Telegraph, os Reds estariam desembolsando 7 milhões de libras no contrato do treinador - o que na conversão atual daria um pouco mais de R$ 1 milhão por mês.

Este será o terceiro trabalho na carreira de Klopp, 48 anos. Antes, ele ficou sete temporadas no comando do Mainz 05 (entre 2001 e 2008). Sua boa campanha chamou atenção do Borussia Dortmund, clube que assumiu em 2008 e ficou até o final da última temporada europeia.

Atualmente o Liverpool aparece na 10ª colocação do Campeonato Inglês, com 12 pontos. A expectativa da diretoria dos Reds é que o time cresça com Klopp para buscar classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Ex-treinador do Borussia Dortmund, Klopp conquistou o Campeonato Alemão em duas temporadas (2010/11 e 2011/12). Além do sucesso dentro de casa, ele conseguiu levar o clube a uma final da Liga dos Campeões, sendo derrotado pelo rival Bayern de Munique. Klopp estava sem trabalhar desde que deixou o clube alemão no fim da temporada passada.