Topo

Lucas revela quem é o jogador que já o fez chorar. Dica? É francês

REUTERS/Pascal Rossignol
Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 13h51

Lucas, meio-campista brasileiro do Paris Saint-Germain, revelou à edição de outubro da revista France Football quem foi seu maior ídolo da juventude no futebol: o craque Zinedine Zidane. “O cara que mais fez o Brasil chorar”, ressaltou o ex-são-paulino, opção de Dunga para jogo da seleção desta quinta (08).

“Nos fazia muito mal a cada vez que jogávamos contra ele. Em 1998, em 2006...”, acrescentou o garoto de 23 anos, referindo-se às duas vezes em que o jogador foi decisivo contra a seleção brasileira em Copas do Mundo – a primeira delas em uma final. “Ainda assim, é meu ídolo. É o melhor que vi atuar, melhor que todos os brasileiros”, completou.

Há de se lembrar que Zidane foi contemporâneo de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo e Roberto Carlos. Nenhum deles foi tão admirado por Lucas quanto “Zizou”.

Na entrevista, o meia também revelou que a disputa da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, é seu sonho para a temporada. "Será difícil, porque só podem ir três atletas acima dos 23 anos", ponderou. "Aliás, diria que são apenas duas vagas, já que Neymar tem uma delas. Brasil jamais conquistou o ouro no torneio, isso me motiva muito. Espero ter oportunidade de ir”.

Muito antes dos Jogos, Lucas tem compromisso com a seleção pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, na noite desta quinta. No estádio Nacional, em Santiago, o Brasil visita o Chile pela primeira rodada do classificatório, às 20h30.