Topo

Ney Franco 'despreza' Estadual e exalta nova Liga: "prefiro grandes times"

Técnico Ney Franco diz preferir a Liga Sul-Minas-Rio ao Estadual - Divulgação/Coritiba
Técnico Ney Franco diz preferir a Liga Sul-Minas-Rio ao Estadual Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 16h41

Atual técnico do Coritiba, Ney Franco se posicionou totalmente favorável à criação da Liga Sul-Minas-Rio para 2016. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, ele afirmou preferir enfrentar grandes equipes do futebol brasileiro do que ter de jogar contra times do interior do Estado.

“O que mais me interessa nessa competição é que ela é de qualidade técnica melhor do que o Estadual. Que me desculpem as equipes do interior do estado, mas, eu como treinador, prefiro enfrentar as grandes equipes do Sul, de Minas e as duas do Rio a disputar o Estadual”, disse o treinador, para na sequência exaltar os Estaduais.

“Eu respeito muito o Estadual porque foi a minha origem. Meu primeiro cartão de visita foi um título por um clube pequeno. Isso também mostra que o regional dá oportunidade para jogadores mais novos ou de clubes do interior mostrarem o seu trabalho”, acrescentou.

Logo depois, porém, Ney Franco voltou a dar moral à Liga, que atualmente conta com os seguintes clubes como membros: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná.

“Mas olhando apenas no aspecto técnico, é melhor disputar uma Sul-Minas do que um regional. Tomara que dê certo e que esse campeonato no ano que vem já possa ter uma fórmula de disputa e que possa ser chancelado pela CBF, o que é muito interessante”, completou.