Topo

Paraguai vence com assistência de venezuelano nas Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 19h56

O Paraguai estreou nesta quinta-feira (08) com vitória por 1 a 0 contra a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. A partida parecia que seria um fraco zero a zero, só não foi graças a uma "assistência" do venezuelano Vizcarrondo, que entregou a bola de presente para Derlis González marcar o único gol da partida.

Venezuela e Paraguai não estavam muito preocupados em ir ao ataque. O palmeirense Barrios, por exemplo, não apareceu muito em campo e a chance mais clara foi justamente aos 40 minutos, depois do erro de Vizcarrondo ao tentar recuo de bola sem sucesso e entregar o lance nos pés de González.

Logo depois, o Paraguai ainda perdeu um gol aos 44 minutos do segundo tempo, quando Benítez fez tudo certo ao driblar o goleiro Baroja, mas chutou para longe.  

O Paraguai é o terceiro colocado nas Eliminatórias, com três pontos conquistados. A seleção paraguaia enfrenta a Argentina na próxima terça (13), às 21h. A Venezuela encara o Brasil, no mesmo dia, às 22h, em Fortaleza. 

Outros resultados:

Outros dois jogos abriram as Eliminatórias Sul-Americanas nesta quinta. O Uruguai venceu por 2 a 0 a Bolívia. A Colômbia também venceu por 2 a 0 o Peru.