Topo

Torcedor do Paysandu morre após ser baleado em confronto de organizadas

Torcedor estava envolvido em briga entre as próprias organizadas do Paysandu - Divulgação
Torcedor estava envolvido em briga entre as próprias organizadas do Paysandu Imagem: Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

08/10/2015 11h49

Um torcedor do Paysandu morreu na tarde da última quarta-feira após briga generalizada entre duas torcidas do próprio time, a torcida Bicolor (ex-Terror Bicolor) e a Facção Bicolor. Ele foi baleado próximo ao estádio da Curuzu e não resistiu, segundo informações da assessoria de imprensa do Paysandu.

Outro torcedor, também baleado, na perna, foi levado a um hospital particular. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Segundo informou a Seccional Urbana de São Bráz ao UOL Esporte, as investigações ainda estão no começo e não há uma definição sobre o que teria provocado a briga.

Porém, de acordo com o jornal ORM, de Belém, o desentendimento entre os torcedores teve início quando membros de uma das torcidas rasgaram a bandeira do Bahia, time o qual enfrentou na última terça-feira, em jogo no Mangueirão.

Como a torcida do Bahia é aliada a outra torcida do Paysandu, teve início uma discussão pelas redes sociais que acabou resultado em um confronto marcado para a última quarta-feira, por volta das 16h.

Na briga, dois torcedores acabaram baleados. Um foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro Municipal de Guamá, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada.

Vale lembrar que a torcida Terror Bicolor foi extinta no ano de 2007 após pedido do Ministério Público do Estado do Pará por conta de ‘seguidas desordens nos estádios do futebol’.