Topo

Acidente de carro, doença e lesão atrapalharam joia do Flu. Chegou a hora?

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2015 06h00

O Fluminense jamais teve dúvida em apostar no talento de Robert. Desde as categorias de base, o jovem atacante sempre mostrou potencial, provando que o Tricolor estava certo na escolha. Porém, a transição para o profissional não tem sido tão fácil. Em pouco mais de um ano, ele acumula um acidente de carro, um caso de hepatite e uma fratura no pé esquerdo.

Todos esses fatores impediram Robert de ter uma sequência no time principal. Viu outros jogadores tomarem seu lugar. Kennedy, Gérson, Marcos Júnior e Gustavo Scarpa. O atacante, porém, deu mostras de que quer mudar o panorama e se firmar ao lado de Fred e cia.

Contra o Santos ele entrou no segundo tempo e não evitou a derrota do Fluminense, mas fez um golaço na Vila Belmiro. Nova oportunidade para esquecer o passado e focar no presente. Menos polêmicas e departamento médico, mais futebol.

“O que passou, passou. Não dá para voltar. Quero encerrar o ano bem com as oportunidades. Vou me concentrar bem para ajudar o time na Copa do Brasil e no Brasileiro. Acho que tive muitos acontecimentos. Fiquei tranquilo, com a cabeça boa. Não estou com pressa de nada. Tenho de saber aproveitar as oportunidades. Contra o Santos, fazia muito tempo que não jogava. Vinha de sequência boas de treinos. Jogador corre o risco de se machucar. É da vida”, disse Robert.  

Segundo o jogador, o fato de ter subido muito cedo aos profissionais sempre como principal aposta do clube fez com que houvesse certo deslumbramento. O tempo sem conseguir entrar em campo o ajudou, o fez amadurecer.

“Mudou muita coisa na minha cabeça. Estou no profissional desde os 16 anos. É passado. Aprendi que as dificuldades mostram que a pessoa pode estar fazendo algo de errado. Estou concentrado, só penso em bola. Não quero ter nenhuma lesão mais para não perder o foco”, explicou o jovem atacante. 

Robert subiu para os profissionais em 2014, mas sequer atuou. Muito por conta do acidente de carro que sofreu em Rio das Ostras, durante o carnaval, onde estava de acompanhante. O impacto da batida atingiu o crânio, a face e causou algumas escoriações no corpo. Ele ficou um mês sem treinar e quando estava disponível ficou de fora. O jogador só teve oportunidade no Campeonato Carioca, quando marcou um belo gol diante do Novas Iguaçu, no Maracanã.

Porém, logo em seguida foi diagnosticado com hepatite e voltou a ficar de fora. Depois foi a vez de se ausentar por uma fratura no pé esquerdo. Ficou de maio a agosto, quando voltou a treinar. Robert deve ser relacionado por Eduardo para o confronto com o São Paulo, dia 14. Oportunidade para mostrar que quer escrever uma nova história.