Topo

"Normal One": Klopp é apresentado no Liverpool e brinca com José Mourinho

Divulgação / Site Oficial
Imagem: Divulgação / Site Oficial

09/10/2015 07h41

Treinador alemão, Jürgen Klopp foi apresentado no Liverpool, time do brasileiro Philippe Coutinho, na manhã desta sexta-feira (09 de outubro), após encerrar "novela" que se deu para as partes fecharem a contratação. Chegou de bom humor. Logo em sua primeira entrevista, foi instado a uma comparação com o polêmico José Mourinho, técnico do rival Chelsea, e se saiu bem na resposta.

"Se Mourinho é o 'Special One', o que você é?", perguntou um repórter, referindo-se ao apelido que o português reclamou para si em 2004, que significa "O Especial". "Sou o 'Normal One'", rebateu Klopp, sem pensar muito. "Um homem perfeitamente normal. Não penso muito na imprensa. Só quero trabalhar com estes jogadores. Estou preparado. Não é muito importante o que as pessoas pensam quando chegamos, mas sim o que pensam quando saímos. Por favor, nos deem algum tempo para trabalhar. Pode ser muito especial", completou. 

O alemão substitui o norte-irlandês Brendan Rodgers no cargo, com contrato de três temporadas. Antes mesmo de assumir, segundo revelou o jornal espanhol Mundo Deportivo, havia traçado objetivos para o Liverpool - o principal deles é segurar o meio-campista Coutinho no elenco. Talento de 23 anos, o garoto é desejado por Manchester City, que o vê como sucessor ideal para o espanhol David Silva, e por Barcelona, clube de Neymar e Messi. 

Klopp, que trabalhou no Borussia Dortmund por sete temporadas, também comentou as chances do clube no Campeonato Inglês, competição que não vence desde 1990. Para ele, até sete equipes podem levar o caneco, e o primeiro passo para sair da fila é "transformar a dúvida em crença". "É muito importante que os jogadores sintam que é possível alcançar as expectativas de outros times", considerou.

O novo treinador, questionado mais de uma vez sobre reforços e contratações, fez também um apelo: "Parem de pensar em dinheiro, pensem só em futebol". Jürgen arrematou: "Não sou um sonhador, não quero Cristiano Ronaldo ou Messi na minha equipe. Quero os que estão no elenco. Agora vamos começar a trabalhar".